Entrevista: Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico marca data para abrir a biblioteca
13/05/2021 12:33 em Notícias

Em outubro, Carangola terá uma biblioteca municipal interativa

 

 

No bate-papo com a Rádio Educativa, o Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico de Carangola, Randolpho Radsack, falou sobre o trabalho que tem feito para conseguir reabrir o museu. “Uma equipe não só está no processo de revitalização do museu como também da documentação do arquivo histórico do município. Foi estabelecido um convênio com a UEMG de Carangola envolvendo os cursos de História, Ciências Biológicas e Sistemas de Informação”, conta ele. Isso resultou na contratação de estagiários remunerados dos três cursos. 

 

 

Além disso, Randolpho discursou sobre o projeto de criar uma biblioteca municipal que seja idealizada para o público atual e, por isso, com computadores à disposição de quem precisar. “Hoje temos um novo conceito de biblioteca. Pensamos em um local de consulta de acervos, mas também onde a interatividade esteja presente. Nesses quatro meses, meu trabalho está voltado justamente para essa readequação”, disse.

 

Para os amantes de livros, o secretário deu logo a boa notícia: a data para a abertura já está marcada. “Vou dar essa notícia em primeira mão aqui. Iremos reabrir a Biblioteca Breno Motta no mês de outubro, que é o mês da leitura e que é um mês que antecede o aniversário da biblioteca, que é em novembro. Conseguimos um acervo inicial, vamos adquirir novas coleções e iniciaremos uma campanha de doação de livros”, revela.

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, é só dar o play no vídeo abaixo:

 

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!