Secult planeja volta gradual dos espaços culturais com o Selo Evento Seguro
Notícias
Publicado em 18/05/2021

Dessa forma, os estabelecimentos de MG mostrarão que seguem os protocolos de saúde e segurança definidos pelo Plano Minas Consciente

 

 

Na última segunda-feira, 17, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) anunciou que estabelecimentos, atividades culturais, turísticas e de eventos já podem solicitar o Selo Evento Seguro. O secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, falou sobre a intenção de implantar o selo para que os espaços culturais voltem a reabrir gradualmente e com segurança. 

 

“O selo nasce de uma necessidade de garantir segurança para quem promove e para quem vai aos eventos, para que as pessoas se sintam confiantes de voltar a frequentá-los. O que temos visto são eventos clandestinos e uma crise preocupante para as empresas, pois há mais de um ano não são realizadas festas como formaturas, casamentos e até simples encontros. Com o Selo Evento Seguro a ideia é superar isso, estimulando a volta gradual de eventos e atividades de forma segura e com respeito a protocolos sanitários”, diz Leônidas.

 

Para obter o Selo Evento Seguro é preciso entrar no link www.secult.mg.gov.br/seloeventoseguro, preencher o formulário de solicitação, o Termo de Responsabilidade e seguir o passo a passo descrito. Depois, a Secult irá analisar os pedidos e responder um a um. Quem não foi aprovado, poderá se adequar às exigências estabelecidas e enviar nova solicitação.

 

Além de ser um selo que irá passar confiança ao cliente, também vem com orientações sobre sinalização das áreas e circulação de pessoas. “Vamos contar com a importante parceria da Polícia Militar de Minas Gerais para a fiscalização dos eventos. Quem estiver em um evento estampado com o nosso selo sabe que ali vai encontrar segurança e fiscalização”, revela o secretário.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!