Foto: Gabriel Habibi
Trilha da Ernestina, dos Cachorros e do Cristal fazem parte dessa ação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico
A Prefeitura de Carangola, junto à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e em parceria com o setor de Cartografia e Geoprocessamento da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG – Unidade Carangola), lança um projeto para incentivar o cicloturismo nas principais trilhas do município. A intenção é a identificar as distâncias dos trajetos, as velocidades adequadas e o grau de dificuldade da Trilha da Ernestina, da dos Cachorros e da do Cristal.
Além disso, pretendem desenvolver um aplicativo que ofereça orientações sobre as trilhas. "Adorei o projeto porque quando ainda estamos iniciando no esporte não conhecemos as trilhas e acabamos não arriscando ficar perdidos ou ir sem saber o nível técnico”, opinou a engenheira Adriana Alvim, que é ciclista há cinco anos.
O planejamento ainda não saiu do papel, mas já é algo que empolga os carangolenses que amam o esporte. “Apesar de já existir todos os trajetos e muitos já conhecerem, este projeto fará com que muitos outros novos ciclistas possam pegar a sua bike e conhecer nossa linda região, que é magnifica”, contou o fotógrafo Gabriel Habibi, que costuma praticar a atividade no seu tempo livre.