Todos os estabelecimentos empresariais, comerciais e industriais devem fechar as portas até 22h
A Prefeitura de Carangola colocou em vigor um novo decreto desde ontem, 18, destacando algumas mudanças para o comércio local. Nas regras antigas, os clientes que já estavam antes das 23h no restaurante ou bar poderiam sair somente 00h. Agora, são obrigados a deixar o local até 22h, porém a entrega a domicílio permanece até 3h da manhã. É deixado claro que a reincidência no descumprimento das regras pode gerar em fechamento temporário do espaço em até cinco dias e cassação de alvará de localização e funcionamento.
O Estádio Municipal continua aberto para a prática de atividades das 6h às 22h, desde que não haja torcida e não sejam organizados campeonatos.
Anteriormente, o serviço de funeral e velório poderiam ser realizados até às 18h. Atualmente, o tempo limite foi restringido a 3h e pode ter, no máximo, dez pessoas presentes no velório. As Secretarias Municipais também foram afetadas nesse novo decreto. Todas deverão adiar reuniões e audiências, disponibilizar canais de telefone ou eletrônicos para contato dos interessados, entre outras medidas.
A prefeitura também manteve a regra que considera abuso de poder o aumento injustificado de insumos e serviços relacionados ao combate à COVID-19. Para denunciar, basta procurar o PROCON.
O decreto está vigente até o dia 31 de maio na cidade.