No bate-papo durante o Educativa News, a diretora do colégio falou sobre pandemia, modernização do ensino e quando foi fundada a escola
Com o centenário da Escola Servita Regina Pacis batendo na porta, a diretora Irmã Leonice conversou sobre todas as modernizações que o ensino passou para se adequar e manter um nível de qualidade. “O convênio com o Positivo nos trazer uma assessoria pedagógica segura, uma assessoria administrativa fantástica e um suporte tecnológico que foi uma salvação pros nossos alunos durante essa pandemia”, explica.
A pandemia tem gerado a perda de turmas da educação infantil de muitas escolas. Uma das grandes lutas travadas pela irmã Leonice é o retorno das aulas presenciais. Ela garante que a Regina Pacis já está dentro das regras sanitárias impostas e que inclusive realizou aulas-testes para ver se seria possível essa volta dos alunos dentro do espaço escolar. A resposta dos estudantes foi positiva, pois, segundo ela, todos respeitaram as novas regras. Mas, por enquanto, ela continua sem uma resposta da prefeitura. “Embora a gente saiba que a nível estadual a escola já é prioridade, já está liberada para voltar, não entendemos por que em Carangola ainda não”, diz.