A intenção é fazer um estudo de viabilidade para o oferecimento de diferentes faculdades
Nesta terça-feira (6), a UEMG Carangola abriu uma consulta pública para ver o interesse do público na oferta de novos cursos. No formulário, são disponibilizadas cinco faculdades diferentes das já existentes no campus e a opção de três turnos para os estudantes (manhã, tarde ou noite).
O intuito é que essas aulas já sejam ofertadas a partir de 2022. “Os PPCs (Projetos Pedagógicos de Cursos) ainda precisam passar pelas instâncias superiores da UEMG: Pró-reitoria de graduação, Conselho de Pesquisa e Extensão e Conselho Universitário. Por isso a importância de conhecer o interesse das pessoas pelos cursos. No caso da Enfermagem, mais ainda porque precisamos de autorização do Conselho de Saúde”, explica a diretora da UEMG Carangola, Andrea Toledo.
“Temos um prédio lindo que será todo reformado e equipado no segundo semestre, que está ocioso durante o dia. Além do ganho óbvio que é a produção de conhecimento, vamos preparar pessoas para atuarem em outras frentes de trabalho na região, daremos maiores escolhas para nossos estudantes, geraremos emprego e renda para a cidade e região, e assim movimentaremos o comércio, a rede hoteleira, imobiliária, de alimentação, etc”, conta Andrea.
Hoje (7), pela manhã, depois de 16h dos stories no ar pelo Instagram da UEMG Carangola, a votação a favor da criação de cada curso estava da seguinte forma:
- 97% - Enfermagem
- 93% - Engenharia de Produção
- 78% - Turismo e Hotelaria
- 89% - Bacharelado em Ciências Biológica
- 83% - Cinema - Animação
Além dos cursos preestabelecidos, também perguntam qual outra faculdade a população gostaria de ver na UEMG que não tenha sido citada. Para participar, preencha o formulário aqui.