Morador de Viçosa tomou 4 doses da vacina para Covid-19 e caso será investigado
Notícias
Publicado em 10/07/2021

Denúncia encaminhada pelo Executivo aponta que ele tomou duas doses da CoronaVac, uma da Pfizer e outra da AstraZeneca

 

Um professor universitário aposentado de 61 anos é suspeito de ter tomado 4 doses de vacina contra a Covid-19, sendo três delas na cidade de Viçosa e uma no Rio de Janeiro. A prefeitura de Viçosa enviou denúncia para investigação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com a Prefeitura, a descoberta ocorreu após o cidadão abordar a equipe de imunização, no dia 25 de junho, e alegar que perdeu a data de imunização correta. 

 

Após a aplicação da vacina e conferência de dados, foi constatado no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, que o professor José Lucio dos Santos havia tomado duas doses da Corona Vac e uma da Pfizer em Viçosa e outra da Astrazeneca do Rio de Janeiro. A Prefeitura de Viçosa acionou a Procuradoria Geral do Município (PGM) para tomar as medidas administrativas cabíveis e informar o MPMG para demais providências.

 

"O município está agora dando total suporte ao caso, para que todas as providências necessárias sejam tomadas em consonância com os princípios da legalidade e devido à gravidade do momento que a população mundial está passando", informou a Administração de Viçosa em nota. Conforme o MPMG, com os dados enviados pela Prefeitura, o caso está apto a ser investigado e um procedimento será instaurado pelo órgão. 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!