A cidade está com o serviço paralisado, mas a previsão é de retomar no próximo mês
Quem precisou tirar o documento de identidade na Polícia Civil de Carangola se deparou com um serviço lento ou até mesmo deu de cara na porta. É que esse serviço está paralisado no município, mas a previsão é que retome no final de agosto. A Prefeitura de Carangola comunicou que assinou acordo de cooperação técnica com a Polícia Civil de Minas Gerais para o serviço de emissão de carteira de identidade ser restabelecido em breve na cidade. A atual gestão vai fornecer os computadores e um servidor que estará atuando na emissão das carteiras.
“Na próxima semana, o servidor designado estará em Belo Horizonte para um período de 10 dias de treinamento e esse será um passo importante para a concretização do acordo de cooperação”, diz o comunicado da Prefeitura.
Iago Rodrigues é morador de Carangola há um ano e meio, mas até hoje não conseguiu fazer a segunda via da sua identidade. “Aqui, eu soube que só conseguiria tirar minha segunda via em Muriaé”.
A Rádio Educativa entrou em contato com a UAI de Muriaé e foi informado que um carangolense pode pedir a emissão da identidade na unidade. Para isso, é preciso agendar no seguinte site oficial (clique aqui) e, no dia agendado, levar dados pessoais (Nome, Data de Nascimento, Estado Civil, Telefone), número do CPF e e-mail para fazer a primeira via.