As cidades estão se unindo para diminuir os impactos causados pelas cheias do rio Carangola
O trabalho iniciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, gerida pela Márcia Campello, de limpeza do rio Carangola vem sendo ampliado. No último sábado (14), a Prefeitura de Carangola começou o desassoreamento nas margens, na altura do Bairro Porcelana, que estava previsto no Programa de Recuperação do Rio Carangola. Agora, o Prefeito Silas Vieira se reuniu com os gestores de Divino e Orizânia, Mauri Ventura e Jonia Leite, respectivamente, para tentar diminuir os impactos das cheias do rio Carangola.
"Esse programa é fruto de estudos técnicos e de comprometimento da nossa gestão com os problemas do rio Carangola. São várias ações, que já começaram a ser desenvolvidas, com o objetivo de minimizar o impacto das enchentes", afirmou Silas.
Em Divino, Mauri disse já estar implantando algumas ações, como a construção de caixas de contenção que contribuirão muito com a retenção da água das chuvas que chega até o rio Carangola. Já em Orizânia, que é onde tem a nascente, Jonia está realizando um trabalho de desassoreamento dessas áreas. Além disso, Silas vai se reunir com os Prefeitos de Faria Lemos e Tombos em busca de parcerias para requerer ao governo estadual recursos para que consigam realizar outras ações de melhoria para a população ribeirinha da região.