Região Triângulo do Sul era a única na onda vermelha e agora progrediu para a amarela
Depois de 141 dias, Minas Gerais não tem nenhuma região do Estado na onda vermelha, uma das mais restritivas do Plano Minas Consciente. Diante os indicadores de melhoria da pandemia nas últimas semanas, o Comitê Extraordinário da Covid-19, que monitora o vírus no Estado, aprovou nesta quinta-feira (19) a progressão da macrorregião Triângulo do Sul (a única que ainda estava na onda vermelha) para a onda amarela.
Além disso, com as mudanças que passam a vigorar a partir do próximo sábado (21), 11 das 14 macrorregiões do Estado ficam na onda verde. São elas: Leste, Leste do Sul, Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste (região em que Carangola está localizada), Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste.
As outras três regiões Triângulo do Norte, Triângulo do Sul e Nordeste ficam na onda amarela do Minas Consciente. O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, reforçou que a aceleração da imunização é essencial para a continuidade da melhora dos indicadores. “Os números nos trazem boas notícias. Nossa expectativa é muito positiva com o aumento da vacinação agora em agosto, para que a gente não tenha nenhum revés em relação à pandemia”, disse.