75% das mortes por Covid-19 em Minas Gerais é de quem não tomou vacina
15/10/2021 09:00 em Notícias

Esse é um balanço feito pela Secretaria Estadual de Saúde nos últimos seis meses

 

 

A vacinação em Minas Gerais teve início nos primeiros meses deste ano e desde então tem avançado bastante, ao ponto de chegar em cerca de 84% da população acima de 12 anos com pelo menos a primeira dose e mais de 50% com o esquema vacinal completo. Seguindo o que vem ocorrendo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) elaborou um balanço dos últimos seis meses (de abril a setembro de 2021).

 

A conclusão da pesquisa é que 75,57% das pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus não tinha tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, chegando a quase 2 mil vítimas. 13,02% tinha a primeira dose quando faleceu e 10,90% havia recebido as duas doses ou dose única há mais de 14 dias. Apenas 0,51% não tinha completado os 14 dias necessários após a segunda dose para ter imunidade.

 

De acordo com o jornal O Tempo, o SES informou que "os óbitos por SRAG-Covid sofreram drástica queda" após o início da vacinação, além de destacar que "não se vacinar contra a Covid, aumenta a probabilidade de óbito pela SRAG-Covid". "Sendo assim, os benefícios das vacinas são bem superiores aos riscos e possuem comprovada capacidade para controlar e eliminar doenças. Quanto mais pessoas são vacinadas, menor é a circulação de vírus e bactérias entre a população, logo, menos pessoas adoecem”, concluiu a pasta em nota.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!