Carangola zera casos de Covid-19 em investigação pela primeira vez
09/11/2021 09:25 em Notícias

Desde que a pandemia começou na cidade em 2020, o boletim marcava sempre algum caso sendo analisado por suspeita de coronavírus

 

 

Na segunda-feira, dia 8 de novembro de 2021, Carangola zerou os casos de Covid-19 em investigação. O marco histórico foi alcançado depois de mais de um ano e meio de pandemia e de quase um ano de vacinação na cidade. Desde o dia 15 de outubro, o município não registrou mais nenhuma morte em decorrência do coronavírus. Essas consequências positivas vêm após a cidade ter vacinado a idade limite aprovada no Brasil, os adolescentes de 12 anos, em outubro. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ralph Machado, essa é "a primeira vez que não temos nenhum caso em investigação no município” desde o início da pandemia em março de 2020.

 

Quando o Brasil estava na segunda onda, os números de casos sendo analisados em Carangola chegaram no ápice, no dia 7 de abril de 2021, com 437 casos suspeitos e 102 ativos. Nessa época, a prefeitura tinha acabado de dar a primeira dose nos idosos acima de 65 anos, no dia 31 de março, e permanecia na onda roxa. A partir de 17 de abril, o município entrou na onda vermelha. Atualmente, a cidade se encontra na fase mais flexível do Minas Consciente, a verde.

 

Colhendo os bons resultados do avanço da vacinação, Ralph acredita que “ainda no mês de novembro chegaremos a esse número de zero (casos ativos).” Além disso, ele também envia um aviso para a população: “quem ainda não se vacinou, procure a Policlínica porque as medidas de segurança ainda continuam, (como) uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Só assim podemos zerar nossos casos.”

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!