Carangola, Divino e Espera Feliz têm novas datas para dar a primeira dose na população abaixo de 12 anos
Na metade de janeiro de 2022, iniciou a vacinação infantil contra a Covid-19 em Minas Gerais. Nesta terça-feira (15), o estado alcançou 30% das crianças com a primeira dose. Como boa parte do público infantil ainda não foi levada pelos responsáveis para ser imunizada, o Secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, ressalta a segurança das vacinas e pede aos pais e responsáveis que levem os filhos aos postos de saúde.
“A vacina é segura, tanto Pfizer quanto CoronaVac. O imunizante é a única saída para a pandemia. Temos muitas doses disponíveis e muitas crianças ainda não foram tomar. Não acreditem em fake news, acreditem em informação de verdade. Tomem a vacina que é o jeito mais seguro e responsável para atravessar este momento e, de uma vez por todas, vencer a pandemia”, destacou o secretário.
Em Carangola, foi publicado um boletim, no dia 25 de janeiro, informando que 162 crianças abaixo de 12 anos tinham se vacinado. Um novo informativo será lançado nesta sexta-feira (18) com os dados atualizados, de acordo com o que o Secretário Municipal de Saúde, Ralph Machado, disse para Rádio Educativa.
VACINAÇÃO INFANTIL
- Carangola
Público: de 6 a 11 anos
Data: nesta quinta-feira (17)
Hora: das 8h às 11h
Local: SUS
Obrigatório: deve apresentar o cartão de vacinas acompanhado, preferencialmente, do CPF, além de estar com um dos pais.
- Divino
Público: e 8 a 10 anos e os de 5 a 7 anos que convivem com pessoas do grupo de risco
Data: nesta quinta (17) e sexta-feira (18)
Hora: das 7h às 15h
Local: no pátio da Capela Nossa Senhora Aparecida, em frente a Fundação Dr. Nelson Meirelles
Obrigatório: necessário levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.
- Espera Feliz
Público: de 5 a 11 anos
Data: nesta quarta (16) e quinta-feira (17)
Hora: das 16h às 20h
Local: ESF Vanguarda/Luz (perto do INSS)
Obrigatório: deve apresentar o cartão de vacinas, documentos pessoais e estar acompanhado de um dos responsáveis legais.