Docentes da UEMG decidem permanecer em greve
14/04/2022 10:51 em Notícias

Na próxima semana, haverá uma reunião com a reitoria para discutir soluções para as reivindicações dos professores

 

 

Na manhã de ontem (13), os docentes da UEMG, através da Associação dos Docentes da UEMG (ADUEMG), se reuniram para discutir se suspenderiam a greve, como as escolas estaduais, ou se permaneceriam. Na assembleia, foi decidido continuar, pelo menos, até a próxima semana, quando haverá uma reunião com a reitoria.

 

“Por que continuamos em greve e a educação básica não? É que, no caso da educação básica, as reivindicações, principalmente sobre o pagamento do piso salarial, já foram atendidas com a decisão da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), quando derrubou o veto do (Romeu) Zema. No nosso caso, há outras pautas que ainda devem ser resolvidas com a reitoria da universidade”, explica a professora de geografia e uma das representantes do sindicato na UEMG Carangola, Wilma Lucena.

 

Dentre as reivindicações que continuam em aberto estão: regime de trabalho de 40h com dedicação exclusiva (DE) como prioritário na carreira do docente; recomposição salarial de 71% dos vencimentos; ampliação e fortalecimento das políticas de assistência estudantil durante os 12 meses do ano, etc. Veja todas as pautas abaixo: 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!