No último domingo (5), duas crianças foram arremessadas do brinquedo “Twister" em um evento particular na cidade de Alegre, no Espírito Santo. Com o brinquedo em funcionamento, uma parte dele se soltou enquanto a estrutura girava.
A menina de 10 anos não teve lesões graves e já está em casa, mas a mais nova, de 9 anos, precisou ser transferida de helicóptero para um hospital de Vitória. “Segundo o Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer), a menina estava com quadro de traumatismo cranioencefálico grave quando foi levada para a capital capixaba. A mãe da menina disse que a filha segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um coágulo na cabeça e uma fissura no crânio, sendo acompanhada por especialistas”, revela matéria do G1.
O brinquedo encontra-se isolado para perícia da Polícia Civil e “o Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que o pino de fixação do brinquedo é firmado por um grampo, que se soltou durante o funcionamento”, ainda segundo o G1.
Tanto o proprietário do parque quanto o responsável pelo equipamento foram encaminhados à Delegacia Regional de Alegre, onde foram ouvidos e liberados. Foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos.