História de Claudinho e Buchecha vai virar cinema
17/06/2022 09:23 em Notícias

“Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”. Era para ser só um trecho da música “Fico assim sem você”, mas dois meses depois do lançamento, em 2022, Buchecha realmente ficou sem o Claudinho, que morreu em um acidente de carro voltando de um show no interior de São Paulo.

 

A história da amizade dessa dupla será contada no filme “Nosso sonho”, estrelado por Lucas Penteado como Claudinho e Juan Paiva como Buchecha. O cantor, claro, deu seus palpites e contou toda a sua trajetória e a ligação dos fatos sendo, antecipadamente, narrados nas músicas deles. “A ‘Coisa de cinema’ agora vai acontecer, né? Graças a Deus. E aí, são miniprofecias. Essa coisa do ‘Nosso sonho não vai terminar’ [título do último álbum da dupla], e agora a gente está vendo o nosso sonho aí, novamente. É o sonho não só da dupla, mas dos familiares e também dos fãs, que vão poder rever ou conhecer esse momento nas telonas”, disse Buchecha.

 

O diretor do longa, Eduardo Albergaria, falou que o que o motivou a contar essa história é o fato de querer mostrar a outra faceta da favela. “Eu entendi que o cinema brasileiro já olhou para a periferia de diversas maneiras. A gente tem ‘Cidade de Deus’ e outros favela movies, e entendi que já era o momento de contar histórias que não histórias violentas, sabe? Começou um pouco daí. Eu sentia que o cinema brasileiro podia chegar na subjetividade da periferia. E aí pensamos na arte como mola propulsora de cidadania, de autoestima. Pensamos no funk e, para chegarmos no Claudinho e Buchecha, foi um pulo”, comentou Eduardo.

 

 

Claudinho e Buchecha foram os precursores do funk carioca nos anos 90. A representatividade das favelas que eles trouxeram para o grande público é inestimável. “Claudinho e Buchecha são os pioneiros, um dos primeiros a trazer, a reclamar essa oportunidade, a dar visibilidade às questões periféricas. Só de colocar o nome das comunidades, falar delas nas suas músicas, as tira de um exílio, de um desconhecimento total por parte da população. E quando a gente fica sabendo que esses lugares existem, as pessoas que moram ali passam a existir também”, conclui Lucas, o intérprete de Claudinho nos cinemas. 

 

O filme está nas últimas semanas de gravação e tem estreia prevista para 2023 nos cinemas brasileiros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!