Projeto Ecobarreira retira 265 kg de lixo do Rio Carangola
17/06/2022 10:47 em Notícias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a UEMG e a Defesa Civil Municipal, realizou a primeira coleta e pesagem dos resíduos sólidos que foram interceptados pela ecobarreira instalada em frente à UEMG. De acordo com a assessoria da prefeitura de Carangola, foram retirados 265 kg de lixo do Rio Carangola.

 

“Esses resíduos interceptados são compostos, principalmente, por sacolas plásticas com o lixo que, deveriam ser entregues para coleta do caminhão de lixo e são absurdamente descartados ao rio Carangola. As consequências disso são drásticas como: o aumento da velocidade de assoreamento, contaminação microbiana, desequilíbrio da flora e fauna, odores desagradáveis e alteração do sistema de circulação das águas, agravando a problemática das enchentes”, explicou a prefeitura nas redes sociais.

 

“O projeto Ecobarreira faz parte do Projeto de Recuperação do Rio Carangola e visa sensibilizar a população, através da conscientização ambiental e conhecimento da realidade do Município, sobre o descarte irregular do lixo em nosso Rio e, desta forma, minimizar o impacto ambiental gerado por este mau hábito”, disse a Secretária de Meio Ambiente Jaquelina Nunes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!