UEMG retira redes sociais do ar para respeitar a legislação eleitoral
28/06/2022 09:04 em Notícias

Quem procurar, não vai encontrar mais o perfil oficial da UEMG no Instagram ou Facebook. De acordo com a diretora do campus Carangola, Andrea Toledo, a equipe foi orientada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a “retirar [as redes sociais] do ar enquanto durar o período das eleições”.

 

Segundo a legislação eleitoral, disposta na Resolução conjunta Segov/Sec-Geral/Age Nº 1, de 5 de janeiro de 2022, “devem ser retirados todos os conteúdos caracterizados como publicidade institucional do Governo de Minas nos termos do art. 16, a fim de que o sítio na internet ou outro meio de comunicação social disponibilize apenas informações e serviços que já eram regularmente prestados à população.”

 

 

Em depoimento para a Rádio Educativa, Andrea afirmou que o site da UEMG e presencialmente na universidade serão os únicos meios oficiais da UEMG, inclusive do campus Carangola, passar qualquer informação aos alunos e sociedade. Porém, no próprio site da UEMG, a aba de notícias também foi desativada “em função da legislação eleitoral até que o TRE oficialize o término das eleições”.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!