Anvisa aprova o uso emergencial da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos
14/07/2022 10:05 em Notícias

Nesta quarta-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac nas crianças de 3 a 5 anos. Agora, a medida vai para o Ministério da Saúde analisar junto à Câmara Técnica Assessora em Imunizações.

 

Se for aprovada, será a mesma vacina já utilizada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos, respeitando o intervalo de 28 dias entre a 1ª e 2ª dose. De acordo com o G1, “a agência também apresentou dados internacionais de segurança da vacina CoronaVac na faixa etária de 2 a 7 anos: 79% das notificações de eventos adversos pós-vacinação foram considerados não graves.” 

 

O pediatra infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Imunização, Renato Kfouri, fala da importância da imunização dos pequenos. “Os menores de cinco anos no país ainda respondem por uma quantidade muito grande de casos. Quando vamos vacinando os mais velhos há um desvio natural da faixa etária do número de infecções para os mais novos ainda não vacinados. […] Temos duas crianças por dia, menores de cinco anos, morrendo de Covid, quase 50% no primeiro ano de vida. Nenhuma outra doença prevenível e evitável fez esse tamanho impacto na saúde. É necessário que vacinemos”, explica Renato.

 

Atualmente, o Brasil tem liberada a Pfizer para as crianças a partir dos 5 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!