Prefeitura de Carangola cria Inventário Rural, Cultural, Turístico e Gastronômico. Saiba como participar
03/08/2022 10:50 em Notícias

A Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e Cultural de Carangola está convidando os produtores rurais a participarem do Inventário Rural, Cultural, Turístico e Gastronômico. O projeto visa divulgar, facilitar a venda dos produtos dos cidadãos que moram na área rural da cidade e incentivar o turismo.

 

“Dividimos em 3 áreas: o produtor, o artesão e o prestador de serviço”, disse o agente administrativo da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e Cultural de Carangola, Alex Duvier. Segundo ele, o produtor é aquela pessoa que fabrica e vende as comidas/bebidas feitas na sua área rural, o artesão é quem cria artesanatos com o intuito de venda e o prestador de serviço é o proprietário de uma moradia (não pode estar localizada na área urbana) que pretende colocá-la para aluguel de temporadas e diárias.

 

Para se inscrever no projeto, o produtor rural precisa preencher o formulário on-line clicando aqui ou através do telefone (32) 99996-3599.

 

OBJETIVO DO PROJETO

 

O intuito é “fomentar dados sobre o município de Carangola junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), ligado ao Ministério do Turismo, na plataforma do Inventário Turístico da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais (SECULT) e para a divulgação das belezas de nossas comunidades, com destaque para o produtor rural, a cultura, a arte e a gastronomia local, na página da SECULT  https://www.minasgerais.com.br  e redes sociais da Prefeitura de Carangola”, explica a Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e Cultural.

 

Ainda de acordo com a secretaria, “na segunda etapa do projeto, as informações coletadas se destinarão à produção de material gráfico e vídeos com informação sobre roteiros, os produtos disponíveis para comercialização, que deverão ser divulgados em eventos e exposições, objetivando o incremento da venda dos produtos locais, a geração de renda, o desenvolvimento turístico e a valorização cultural, nosso maior patrimônio.”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!