Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre tentativa de assassinato
Notícias
Publicado em 02/09/2022

Nesta quinta-feira (1º) à noite, a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, quase foi assassinada em frente a sua casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Segundo a Polícia Federal do país vizinho, a suspeita é que o brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, tenha sido o autor da tentativa de disparo contra Cristina.

 

Nos vídeos que estão circulando na internet, é possível ver a vice-presidente saindo do carro e cercada de pessoas que acabaram flagrando o momento em que o suspeito se aproxima da Cristina, aponta a arma para a cabeça dela e atira, porém o tiro falha.De acordo com matéria do CNN, havia cinco balas na pistola que não disparou apesar de ter sido acionada. 

 

Fernando André Sabag Montiel é brasileiro, tem pai chileno, mãe argentina e mora na Argentina. Segundo publicação do O Globo, o suspeito exibe nas redes sociais “tatuagens associadas à simbologia nórdica e uma em referência à iconografia usada pela SS, temida polícia do Partido Nazista de Adolf Hitler”. Fernando está detido.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!