Fabiola Garcia é professora e vê de pertinho, de 4 em 4 anos, a animação das crianças em colecionar e conseguir novas figurinhas para completar o cobiçado álbum da Copa do Mundo. Neste ano, ela resolveu investir no álbum próprio.
“Minhas duas filhas, tanto a de 5 quanto a de 11 anos, são muito envolvidas com esporte, então desde que eu trouxe o álbum pra casa com as figurinhas está todo mundo muito envolvido”, comenta Fabiola que viu a sua proximidade com essa coleção lá em 2018, quando teve uma ideia para aplicar na turma que dava aula.
“Na última Copa, percebi que os alunos estavam superenvolvidos, então criei um álbum com obras de artes de artistas que retrataram o futebol. Fiz numa proporção bem menor… tinha só 25 figurinhas para uma turma de 4º ano e a gente trocava as figurinhas (entre os colegas de turma)”, explica.
Atualmente, ela e a família trocam as figurinhas repetidas com amigos e alunos. A contagem regressiva para completar o álbum e pro início da Copa já começou. “O que me faz acompanhar é o sentimento de tradição cultural, além de ser uma prática esportiva, é cultura nacional. A gente gosta de viver e de pertencer esse momento”, conclui.
Você também curte a Copa do Mundo, então já sabe onde o cronômetro está hoje, né? Faltam 58 dias para o maior evento de futebol.