Quase 30 milhões de eleitores ativaram o e-Título
27/09/2022 09:45 em Notícias

Os eleitores estão se tornando digitais sim! A tecnologia está aí e os brasileiros estão deixando a papelada de lado para abraçar os aplicativos. Segundo publicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o e-Título é o aplicativo mais baixado em lojas Android e iOS. Só na última semana, o “app ganhou mais de 2,5 milhões de usuários ativos”.

 

Faltando menos de uma semana para o 1º turno, cerca de 30 milhões de eleitores no Brasil e no exterior já ativaram o e-Título. O aplicativo é gratuito e oferece vários serviços desde a sua criação, em 2018, como: obtenção da via digital do título de eleitor, consultas ao local de votação, pedido de justificativa de ausência, emissão de certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, etc.

 

“O Tribunal Superior Eleitoral orienta o eleitorado a seguir regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título o quanto antes para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora. Isso porque, no dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título estará suspensa, e só voltará a ser liberada a partir do dia 3”, alertou a matéria do TSE que ainda completou: “em um eventual segundo turno, marcado para 30 de outubro, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro.”

 

BAIXANDO O APP

 

Para se cadastrar no e-Título, o cidadão deverá estar com o CPF ou número de inscrição presente no título impresso em mãos, além de ter que inserir o próprio nome, data de nascimento e nomes dos pais (caso conste no RG).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!