Implantação de bicicletários no Centro de Carangola gera debates nas redes sociais
Notícias
Publicado em 03/11/2022

Já é comum ver novos bicicletários instalados pelo Centro de Carangola. Desde que a prefeitura começou a sua inserção, o assunto tem gerado polêmica nas redes sociais, já que a gestão de Silas Vieira avisou que terá uma multa no valor aproximado de R$ 592,35 para quem estacionar as bicicletas fora desses espaços. A medida vai passar a valer a partir do dia 16 de novembro.

 

“Valor alto! Acredito que um valor simbólico é melhor... Além de que, como irão comprovar a propriedade da bicicleta? […] Acho um pouco extremo a medida, mas apoio a regulamentação. Lembrando que nós que usamos Instagram e Facebook estamos sabendo, mas e o senhor de idade que não sabe e mexe com tecnologias?”, questionou Mauro Murer no perfil da prefeitura.

 

Agora, muitos carangolenses reclamam sobre a falta de vagas para estacionar os carros pelas ruas da cidade. “Precisamos repensar o uso do espaço público de estacionamentos. Um aplicativo com rotativos nas principais vias do centro permite arrecadar recursos para melhorar as vias, semáforos e outros investimentos além de permitir que haja movimentação nas vagas de estacionamento permitindo que as pessoas que vão ao centro de carro ou vem de cidades limítrofes, possam fazer seus negócios”, sugeriu um internauta.

 

Já a Taty Rizzi é casada com um homem que possui deficiência visual e vê a necessidade dos bicicletários para desobstruir as vias públicas. “Espero que as pessoas usem, pois as bicicletas encostadas na calçada atrapalham muuuito. Eu guio meu esposo cego ficamos e sem espaço nas calçadas. Às vezes acontece de esbarrar em alguma bicicleta e ela cair, já enjoei de levantar bicicletas, e fora que podemos machucar. As calçadas têm que ficar livres para a circulação dos pedestres”, comentou Taty.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!