Relatório do Ministério da Defesa não aponta fraude nas urnas
Notícias
Publicado em 10/11/2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o recebimento do relatório final do Ministério da Defesa nesta quarta-feira (9) à noite. “Relatório final do Ministério da Defesa divulgado nesta quarta-feira (9/11) não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras das eleições brasileiras”, comunicou em nota oficial.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também ressaltou a segurança das urnas eletrônicas. “(A OAB) divulgou seu relatório final sobre as eleições deste ano, em que reforça sua confiança no sistema eletrônico de votação. O documento foi produzido com base na análise dos relatórios feitos pelas Comissões de Direito Eleitoral distribuídas em todo o país, concluindo que não houve nenhuma suspeita de irregularidade na votação. A entidade afirmou que a #JustiçaEleitoral teve uma postura transparente na preservação da lisura e da segurança do processo eleitoral”, publicou o TSE.

 

Além disso, afirmou que a ordem acompanhou a totalização dos votos no 1º e no 2º turno de forma presencial, na sede do TSE e que pôde atestar “a confiabilidade e a integridade das urnas eletrônicas”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!