O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29) à tarde, em São Paulo. Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro em decorrência de uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e para tratamento de uma infecção respiratória. De acordo com o hospital, o ex-jogador faleceu por “falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.
O velório será realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos, time no qual ascendeu na carreira. O caixão ficará no centro do gramado para o corpo ser velado do dia 2 de janeiro, a partir das 10h, até o dia 3, quando será realizado um cortejo pelas ruas de Santos, segundo o g1. A previsão é que o velório seja aberto ao público.
RAÍZES
Pelé nasceu no interior de Minas Gerais, em Três Corações. O governador do estado, Romeu Zema, homenageou o Rei nas redes sociais. “Minas perde um dos seus filhos mais ilustres; o Brasil, o seu maior camisa 10; e o mundo, o Rei do futebol. De Três Corações, o Atleta do Século. Em nossas memórias ficarão as vitórias e alegrias que proporcionou aos brasileiros e amantes do esporte. Obrigado, Pelé!”