Muriaé sofre com enchente no final de semana
09/01/2023 08:53 em Notícias

O final de semana começou com o pé esquerdo em Muriaé. Logo na manhã de sábado (7), os moradores se depararam com ruas alagadas e uma chuva ininterrupta. Na madrugada de sexta (6) para sábado, choveu 41 milímetros na área urbana da cidade. Nas cabeceiras dos rios Muriaé e Preto, o volume foi um pouco menor: entre 20 a 35 milímetros.

 

Cerca de 54 pessoas estão desabrigadas no município. “A situação é preocupante e são várias famílias atingidas e pode aumentar ainda mais neste domingo”, alertou o coordenador da Defesa Civil, Leandro Cunha, ao falar do volume nas cabeceiras dos rios Muriaé e Preto. 

 

“Estão acontecendo deslizamentos de encostas, queda de árvores e vias estão intransitáveis, mas monitoradas pela Prefeitura”, explicou o prefeito, Dr. Marcos Guarino. Foram identificados deslizamentos no bairro Gaspar, na Rua 1º de Maio, no Encoberta, no Bairro Cerâmica e na BR-356. Em um dos casos, um carro foi atingido, mas ninguém ficou ferido.

 

Uma das localidades mais atingidas é Patrimônio São José. O prefeito pede que, em caso de dúvidas ou orientações, as pessoas podem e devem procurar a Defesa Civil e a Prefeitura de Muriaé e suas secretarias.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!