Como está a situação da enchente em Muriaé?
10/01/2023 08:39 em Notícias

O final de semana foi de muita tensão para os moradores e quem precisasse passar por Muriaé. As ruas ficaram alagadas e a BR-356 foi interditada, pois a ponte do local ficou submersa. Dizem que “depois da tempestade, vem a bonança”, mas, no caso das enchentes, é a força de trabalho que vem logo a seguir.

 

A limpeza das ruas e praças começaram ainda na manhã desta segunda-feira (9). Os móveis colocados para fora das casas também foram recolhidos pela equipe da Demsur. “Com muita determinação e capricho, a equipe foi distribuída para atendimento pelos bairros atingidos pelas enchentes: Napoleao, Centro (Região da Rodoviária), Encoberta, José Cirilo, Barra e Santana”, disse a prefeitura nas redes sociais.

 

“Estamos hoje, aqui, administrando as perdas que tivemos nesses dias chuvosos na nossa cidade. O nível do rio tem abaixado, tem dado uma certa tranquilidade. Então a situação, agora, está muito mais tranquila. Conte com a prefeitura”, comunica o prefeito, Dr. Marcos Guarino.

 

AÇÃO SOCIAL

 

A OAB Muriaé e AABB se uniram para comprar R$ 3 mil em garrafas d’água para as pessoas que estão sofrendo com as consequências da enchente.

 

O governo estadual também vai mandar uma ajuda com kits higiene, dormitório e cestas básicas para a cidade. Nesta segunda, o governador Romeu Zema acompanhou o encaminhamento dos produtos de ajuda humanitária. 

 

“Neste período de fortes chuvas, muitas regiões do estado estão sendo impactadas. Faço questão de acompanhar de perto a distribuição de produtos de maior importância para quem precisou deixar as residências ou que perdeu a sua casa, como água, colchões e kits de higiene. O trabalho desenvolvido pela Defesa Civil é para que nenhum mineiro fique desamparado”, afirmou Zema.

 

VACINA

 

A prefeitura de Muriaé avisa que quem teve contato com a água da enchente deve tomar a vacina contra a hepatite A. O imunizante já está disponível na UBS mais próxima. “Vacine-se o quanto antes”, pede a gestão municipal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!