Prefeitura de Carangola informa não aderir à onda roxa
17/03/2021 07:32 em Notícias

Depois dos depoimentos do governador à imprensa sobre colocar automaticamente todos os 853 municípios de MG na fase mais restrita do Minas Consciente a partir de hoje, a rede social da prefeitura de Carangola emite notificação afirmando que não irá fechar o comércio

 

 

Na noite de ontem, 16, as redes sociais da Prefeitura de Carangola afirmaram em nota oficial que não vão entrar na onda roxa por agora. Anteriormente, foi informado pelo governador Romeu Zema que todas as cidades de Minas Gerais entrariam na etapa mais restrita do programa Minas Consciente a partir de hoje, 17 (leia sobre isso aqui). 

 

Ainda na noite desta última terça-feira, houve uma reunião no Gabinete municipal, na qual decidiram esperar pelo anúncio oficial do Comitê Extraordinário COVID-19. "Aguardaremos a divulgação de atos oficiais do Comitê Extraordinário COVID-19 para que possamos avaliar e considerar eventuais novas medidas a serem tomadas”, divulgaram em nota publicada ontem à noite. 

 

Apesar dessa decisão, a prefeitura destaca que é preciso que as pessoas colaborem se prevenindo. “Essa Administração ressalta a importância de que a população e todos os setores comerciais sigam à risca as medidas de segurança contra o COVID-19. A forma menos penosa para todos e mais eficaz de conter o vírus é respeitando o distanciamento social, fazendo o uso de máscara a todo momento cobrindo boca e nariz e higienizando as mãos.” 

 

"Nem as medidas mais severas são mais eficazes que uma população responsável”, concluíram em nota oficial.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!