Paróquias de Carangola e região suspendem missas e celebrações presenciais
17/03/2021 14:46 em Notícias

Decreto do Bispo Dom Emanuel é baseado no agravamento do coronavírus em Minas Gerais

 

 

O Bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira optou por seguir as recomendações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e encaminhou uma nota da Diocese avisando que todas as paróquias da região, inclusive as de Carangola, deverão cancelar as missas e celebrações presenciais durante 15 dias, contando a partir de hoje, 17.

 

“Dom Emanuel emitiu um decreto sobre como devemos nos comportar, como fiéis, nesse período da onda roxa. Peço que sejam obedientes ao nosso Pastor. Seu decreto é claro nas proibições, mas sobretudo quero destacar que ele se preocupa com a vivência da fé. Convida as famílias a rezarem mais e a orarem em família, as igrejas domésticas”, esclarece o padre Willis de Oliveira Gama.

 

 

Em entrevista para a rádio Educativa, o padre Willis avisou que a novena de São José deve ser rezada pelas redes sociais da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, às 19h, já que as igrejas estarão de portas fechadas durante esse período. E a missa de domingo será realizada também às 19h. Todas as outras atividades serão suspensas por enquanto.

 

O padre Joaquim Calais esclareceu como serão feitas as celebrações da Semana Santa, já que essa decisão da Diocese vai até a quarta-feira santa, dia 31. “Tudo será celebrado pelas redes sociais, com portas fechadas e presença somente da equipe de liturgia. A princípio, será nos horários das 7h e 18h”, explica. Porém ele está na torcida para que esse momento difícil passe logo em nossa comunidade. “Vamos torcer para que a situação de gravidade seja amenizada. Assim voltaremos com as missas presenciais, mesmo com restrição. Caso contrário, Dom Emanuel pode estender o decreto”, pontua o padre Calais.

 

“Estamos no tempo da Quaresma. Nesses 15 dias, exercitem com mais intensidade a prática do jejum, da oração e da Caridade. Rezemos pela vida, pelos cientistas, pela vacina, pelos pobres, pelos profissionais da saúde, e por todos que perderam familiares vítimas do COVID-19. Não nos faltam motivos para rezar. Deus abençoe a todos”, diz o padre Willis.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!