Zema anuncia ajuda para microempresas e pros mais pobres afetados pela onda roxa
19/03/2021 08:55 em Notícias

O governador de MG divulgou medidas econômicas para auxiliar os mineiros nesta quinta-feira, 18

 

 

“A primeira medida é que a Cemig e a Copasa não vão cortar a luz e água dos consumidores de baixa renda. Para essas pessoas, o atraso nos pagamentos não vai gerar juros. Para as microempresas afetadas pela onda roxa, a Cemig vai parcelar os débitos também sem juros. Já a Copasa, vai parcelar e dar mais prazo para pagamento aos clientes comerciais afetados”, declarou Romeu Zema (Novo), nesta quinta-feira, 18.

 

O governador enviou uma proposta para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sugerindo dar vantagens para as firmas que entrarem no Programa de Recuperação Fiscal (Refis). “A proposta garante àquelas empresas que aderirem descontos de até 90% nos juros e multas de suas dívidas de ICMS. E este parcelamento poderá ser feito em até 84 vezes”, explica.

 

Para dar suporte às prefeituras, Zema vai antecipar o pagamento de duas parcelas do acordo feito entre o Estado e a Associação Mineira de Municípios (AMM). São mais de R$ 380 milhões adiantados. Este pagamento é referente ao valor superior a R$ 7 bilhões que a última gestão estadual não repassou para as prefeituras, de acordo com pronunciamento do governador.

 

“Tenho plena ciência que a onda roxa é uma medida dura, mas é fundamental neste momento para salvarmos vidas”, avisa Zema.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!