Em Dores do Rio Preto, mais comércios são considerados não essenciais com novo decreto
29/03/2021 10:31 em Notícias

Prefeito publica vídeo explicando as regras impostas pelo governador do ES. O município passou a seguir o novo decreto neste domingo, 28

 

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou a implantação de novas medidas restritivas em todo o estado. Em Dores do Rio Preto, o prefeito Ninho explicou a situação para a população em vídeo publicado na sexta-feira, 26. “Nesse momento da pandemia, o novo decreto do governador considera não essenciais vários tipos de comércio. Peço desculpa a todos os comerciantes, mas temos que tomar medidas do decreto, senão nós somos punidos”, argumenta Ninho.

 

Os estabelecimentos que passam a ser considerados não essenciais são: comércio atacadista; lojas de material de construção civil; casas de peças e oficinas de reparação de veículos automotores; comercialização de produtos e serviços de cuidados animais (permitido o funcionamento de clínicas médicas veterinárias e comercialização de alimentos); agências bancárias (permitindo o atendimento presencial para recebimento de benefícios) e instituições financeiras de fomento econômico; casas lotéricas; e atividade de pesca de lazer no mar (permitida a pesca comercial).

 

“Hoje, Dores do Rio Preto tem quatro pessoas na UTI em Guaçuí. No dia 25, tivemos dez casos positivos. Então, gente, vamos manter o nosso isolamento social, o uso de máscara e o álcool gel nas mãos”, destaca o prefeito. Atualmente, a cidade teve 683 doses aplicadas e está vacinando a faixa etária de 69 a 79 anos.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!