O prefeito interino realizou um vídeo explicando que seria “irresponsabilidade” dele não aderir à onda roxa agora
“Só hoje, no município, tivemos dois óbitos por causa da COVID-19. De sábado até hoje, foram cinco óbitos. Isso é muito preocupante”, iniciou o prefeito interino de Espera Feliz, Rômulo Quintão Donádio, no vídeo (veja aqui) publicado na rede social oficial da prefeitura. Ontem, 30, à noite, ele decretou lockdown na cidade até o dia 5 de abril, deixando poucos comércios abertos de forma restrita.
Rômulo relembrou que no asilo está tendo um surto e que uma unidade de saúde está em investigação porque também pode entrar em surto. Ele destacou que existe gente na fila de espera e também que já está internado no hospital de Carangola.
“No dia 17, passei uma informação para vocês que a gente iria aderir à onda roxa, porém de acordo com a realidade do nosso município. Nessa época, tínhamos 26 casos ativos. Ontem o boletim fechou com 75”, relatou explicando por que havia decidido deixar o comércio funcionando mesmo que de forma limitada.
Agora, a situação mudou e a decisão do prefeito interino também. “Vamos chamar os donos dos estabelecimentos que vão poder funcionar para termos uma conversa com eles. De forma restrita, vai funcionar: mercados, padarias, farmácias e postos de gasolina. Os outros vão trabalhar com delivery. Estamos tomando essa atitude preocupados com a saúde do seu pai, do seu filho, do município de Espera Feliz”, destacou.
“Cada pessoa que falece, às vezes não é seu amigo ou seu parente, mas de alguma pessoa e de uma família que está triste com o falecimento”, concluiu.