Prefeitura de Carangola prolonga onda roxa com flexibilizações
12/04/2021 07:44 em Notícias

O novo decreto passa a valer até dia 18 de abril e qualquer foto postada nas redes sociais serve de prova de aglomerações

 

 

Na sexta-feira, 9, à noite, a Prefeitura de Carangola divulgou um novo decreto, prologando a onda roxa com as flexibilizações já existentes. Registros como fotografias, posts em mídias sociais, dentre outros, podem ser considerados provas de aglomerações “para fins de aplicação de penalidades pelas autoridades”. 

 

No Instagram da prefeitura, cidadãos fizeram vários comentários na publicação sobre o novo decreto. Um dos internautas disse: “Parabéns pelo decreto, porém é preciso sanar as festas clandestinas (além de continuar a vacinação em massa). O contágio continua acontecendo e, consequentemente, o número de casos ativos também”. 

 

Já outra pessoa acredita que todo mundo deve fazer a sua parte para que a situação mude na cidade. “Cada um tem que ser responsável pelos seus atos. Todos sabem o perigo que é esse vírus, mesmo com o decreto, infelizmente o prefeito não tem como proibir uma pessoa de reunir com os amigos em casa, não tem como ele proibir a pessoa de viajar, não tem como ele proibir a pessoa de bater perna na rua. É direito de todo cidadão ir e vir, não tem lei que ampare o prefeito de proibir as pessoas de saírem na rua ou de se reunir em casa com os amigos. A solução para essa situação chama-se consciência. É aquela velha frase: tudo me é lícito mas nem tudo me convém.” 

 

Semana passada, Carangola registrou 117 casos positivos para COVID-19 e seis óbitos (leia a matéria completa aqui). Números como esses não são vistos no município desde o final do ano passado.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!