Carangola entra na onda amarela do programa Minas Consciente
03/05/2021 08:35 em Notícias

Desde sábado, a microrregião de Carangola e de Muriaé estão em uma fase mais flexível da pandemia

 

 

De acordo com a Agência Minas, site oficial do governo estadual, as medidas da onda roxa estão dando bons resultados. “Nos últimos 14 dias, o estado teve queda de 38% na incidência da COVID-19. Na última semana, a redução foi de 13%. A melhora nos indicadores possibilitou que, após 45 dias em fases mais restritivas, quatro macrorregiões avancem para a onda amarela do plano Minas Consciente, permitindo medidas mais flexíveis para abertura do comércio e outras atividades”, comunicou em matéria.

 

As regiões Norte, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha puderam avançar para a onda amarela a partir do último sábado, 1º, assim como as microrregiões de Curvelo, Patos de Minas, João Pinheiro, Carangola, Muriaé, Ubá, Cássia/Passos, Piumhi e São Sebastião do Paraíso. “As medidas restritivas da onda roxa foram penosas para todos, mas o nosso esforço, agora, aparece na queda considerável na incidência e no número de internações. Isso se refletirá, nas próximas semanas, em queda no número de óbitos, que é o principal objetivo”, disse o governador de MG, Romeu Zema.

 

Hoje, 3, a prefeitura de Carangola deve publicar novo decreto, seguindo as flexibilizações da onda amarela do programa Minas Consciente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!