Com exatos 80 anos de história, a capela comemora o dia 22 de maio com restrições
Depois de 80 anos festejando o dia 22 de maio a todo vapor, este ano, a comunidade da Residência comemora o dia de Santa Rita de Cássia com algumas restrições devido à COVID-19. Diferente do que sempre presenciaram por lá, amanhã, 22, não terá os tradicionais leilões, bingos e barracas de comida. Dessa vez, haverá apenas a missa, às 15h, que será celebrada pelo Padre Willis, seguindo as regras sanitárias.
A comunidade da Residência nasceu em 1941, após uma família ter construído a capela, colocando como padroeira a Santa Rita de Cássia. Em 1998, a capela deixa de pertencer à Paróquia de São Francisco de Assis de São Francisco do Glória e passa a ser da Paróquia de Santa Luzia de Carangola. “E, em 2014, com a fundação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Carangola, nos tornamos uma integrante dela. Atualmente, a capela está em reforma para receber a instalação do santíssimo”, explica o coordenador da comunidade, Rodrigo de Oliveira.
“Pra mim, é uma grande honra fazer parte e ser coordenador desta grande comunidade. Cheguei aqui com 12 anos e, hoje, com 31 anos, vivi vários momentos bons e muitos deles dentro desta igreja, onde aprendi grandes ensinamentos”, conta Rodrigo.