O imunizante dado será do Pfizer
A Secretaria de Saúde informou que hoje, 1º, as grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto) acima de 18 anos poderão ser vacinadas contra a COVID-19 em Carangola. Para isso, elas precisam levar identidade, CPF, cartão de vacina e um ultrassom recente (ou qualquer documento que comprove a gravidez) no caso das gestantes, e a certidão de nascimento do bebê para as puérperas.
Elas serão imunizadas com a primeira dose da Pfizer. A fabricante afirma que seus testes “mostraram que globalmente a eficácia da vacina contra a COVID-19 foi de 95%, com esquema de duas doses, num intervalo de 21 dias entre as doses”. De acordo com o site da Pfizer, “para que o esquema vacinal seja completo, devem ser aplicadas duas doses da vacina, com um intervalo maior ou igual a 21 dias (de preferência 3 semanas) entre a primeira e a segunda dose.”
É VÁLIDO TOMAR VACINA GRÁVIDA?
No Brasil, já houve caso de neném nascer imunizado contra a COVID-19 graças à mãe ter tomado a vacina durante a gestação. Leia aqui esta matéria e entenda melhor como está a situação no país.