A primeira dose contra a COVID-19 será dada nos dias 4 e 5 de junho nesse grupo prioritário
A Prefeitura de Carangola começa a vacinar os adultos de 30 a 49 anos com comorbidades. A primeira dose nesse grupo prioritário ocorrerá na sexta-feira e no sábado, dias 4 e 5, respectivamente, das 8h às 15h, no setor de Fisioterapia da Policlínica Municipal de Saúde. Para ser imunizado é preciso levar identidade, CPF, cartão de vacina e atestado médico comprovando as comorbidades listadas pelo governo federal. O atestado para preenchimento do médico pode ser buscado diretamente no SUS ou impresso a partir do seguinte link: http://www.carangola.mg.gov.br/images/AtestadoComorbidades.pdf.
Atualmente, a cidade possui 155 casos ativos de coronavírus. Na última sexta-feira, 28, foi registrado o maior número já divulgado até hoje: 163 pessoas tinham testado positivo para a COVID-19.
NA REDONDEZA
Em Faria Lemos, já vacinaram os adultos acima de 18 anos com comorbidades, profissionais que trabalham embarcados e pessoas com deficiência permanente. Hoje, 2, estão dando a primeira dose para os profissionais da educação com 45 anos ou mais que estão na ativa. É preciso apresentar identidade, cartão do SUS e algum documento que comprove o cargo na área. A imunização será dada das 8h às 16h, no UBS de Faria Lemos.
Em Divino, desde ontem, 1, a Secretaria de Saúde iniciou o plano de vacinação para pessoas com idade entre 40 a 44 anos com comorbidades e deficientes permanentes cadastrados no programa BPC.
Em Espera Feliz, estão imunizando idosos, pacientes de 18 a 59 anos com comorbidades e maiores de 18 anos com deficiência permanente que recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada).