Prefeitura de Carangola lança decreto autorizando a reabertura das escolas
15/06/2021 08:19 em Notícias

Os pais e responsáveis podem escolher se os filhos retornam às aulas presenciais

 

 

Na noite de ontem, 14, a Prefeitura de Carangola divulgou novo decreto municipal e, além de voltarem a autorizar os cursos livres, de idiomas e autoescolas, liberaram a reabertura das escolas e faculdades municipais. Para isso, é responsabilidade de cada estabelecimento de ensino a decisão de retomar as aulas presenciais e deverá seguir os protocolos contra a COVID-19. O alvará da Vigilância Sanitária Municipal é imprescindível para a reabertura.

 

A volta presencial nas escolas será feita de forma gradual com o modelo de ensino híbrido sendo colocado em prática pelas instituições da cidade. A capacidade máxima, inicialmente, será de 30% da sua ocupação, sendo respeitado um distanciamento de 1,5m e a presença do aluno dependerá da assinatura dos responsáveis no termo de responsabilidade elaborado pela escola. “Enquanto durar o período de emergência ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o retorno às aulas presenciais será facultativo, a critério dos pais e responsáveis. Caso opte pelo retorno às aulas, os pais ou responsáveis ficam solidariamente responsáveis com a instituição de ensino a que se encontra matriculado”, aponta o decreto municipal.

 

Por enquanto, está proibido realizar atividades que aglomerem pessoas e a Vigilância Sanitária pode fazer inspeções sem aviso prévio. Caso veja algum descumprimento dos protocolos de segurança, os fiscais podem suspender imediatamente as aulas presenciais naquela escola.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!