Carangola avança para a onda amarela junto com a macrorregião do Sudeste
Notícias
Publicado em 18/06/2021

A situação da pandemia em Minas Gerais foi analisada pelo Comitê Extraordinário Covid-19

 

 

Nesta quinta-feira, 17, o Comitê Extraordinário Covid-19 realizou a reunião semanal para analisar a situação da pandemia em Minas Gerais e chegaram à decisão de que avança para a onda amarela a macrorregião do Sudeste, a qual pertence Carangola, Espera Feliz, Tombos, Fervedouro, Divino, Caparaó, Orizânia, Pedra Dourada, Caiana, Pedra Bonita, entre outros municípios.

 

“A macrorregião Sudeste apresentou melhora nos índices da doença e poderá avançar para a onda amarela, se juntando à macrorregião do Vale do Aço. Desta forma, o Estado tem 12 das 14 macrorregiões de saúde na onda vermelha e duas na etapa intermediária do plano. Na média estadual, a taxa de incidência cresceu 13% nos últimos 14 dias”, avaliou o governo estadual em publicação feita no site oficial.

 

“Estamos empenhados para acelerar o ritmo de vacinação. Minas é o estado que mais aplicou doses. Mas é preciso que a população continue fazendo a sua parte, se protegendo e protegendo os outros. Uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento são medidas necessárias mesmo entre as pessoas que já tomaram a vacina. A pessoa vacinada pode pegar o vírus e pode transmiti-lo”, alertou o secretário de Saúde, o médico Fábio Baccheretti.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!