“Carangola registrou três grandes queimadas nos últimos 15 dias”, coordenador da Defesa Civil
Notícias
Publicado em 29/07/2021

Para prevenir queimadas na cidade, o coordenador da Defesa Civil dá dicas para a população

 

 

No dia 20 de julho, Carangola viu suas montanhas queimando e o fogo chegando próximo às casas (leia aqui). A conscientização da população é um dos principais papéis da Defesa Civil, por isso o Luciano Pavesi, coordenador do órgão, alerta sobre os perigos de queimadas como as que têm ocorrido na cidade. “Além de afetar o meio ambiente, é crime previsto em lei. Para evitar as queimadas, é importante manter o quintal limpo para poder não afetar a sua casa”, explica Luciano. A retirada dos matos, principalmente dos secos, é um bloqueador natural do fogo, fazendo com que ele não se alastre por aquela área.

 

“Durante o ano, acontecem muitas queimadas. Nas últimas duas semanas, tiveram três grandes queimadas. Duas foram no bairro Chevrand, sendo que uma chegou próximo às residências. A outra que foi perto de casas é a que ocorreu na proximidade da rua Carlos Coelho (Triângulo)”, conta ele. Luciano destaca ainda que um dos grandes perigos é que não tem como prever a proporção que vai tomar a ação de atear fogo nos pastos.

 

“A Defesa Civil não tem a expertise de combater o incêndio como o Corpo de Bombeiros, mas pode auxiliar a população que mora perto das queimadas, resfriando os quintais e retirando as pessoas da localidade, se for o caso”, diz Luciano.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!