Prefeitura de Carangola aprova retorno às aulas presenciais
11/06/2021 08:14 em Notícias

A medida vai valer a partir do decreto previsto para o dia 14 de junho

 

 

Em reunião ontem, a Prefeitura de Carangola decidiu aprovar a volta das aulas escolares presenciais. De acordo com publicação oficial da atual gestão, esse retorno será baseado nos protocolos de segurança e nas normativas estabelecidas previamente pelo “Comitê de Volta às Aulas”.

 

Esta medida vai começar a ser válida a partir do decreto previsto para o dia 14 de junho, que será definido em comum acordo pelos órgãos responsáveis e apoio do Prefeito Municipal, Silas Vieira, e do vice, Roberto Alves, segundo postagem oficial da gestão.

 

Nesta semana, a irmã Leonice, diretora da Escola Servita Regina Pacis, deu uma entrevista exclusiva para a Rádio Educativa (veja aqui) e garantiu que já está seguindo as regras sanitárias. “Embora a gente saiba que a nível estadual a escola já é prioridade, já está liberada para voltar, não entendemos por que em Carangola ainda não”, disse ela na ocasião.

 

Laila Ewers é mãe de um menininho de três anos e não pretende deixar o filho retornar à escola. “Mesmo que o colégio tenha os cuidados, criança acaba tirando a máscara, coloca a mão em algum lugar e depois põe no rosto… E aqui em casa todo mundo é grupo de risco. Tenho muito medo e não concordo porque os casos estão crescendo”, argumenta.

 

Atualmente, Carangola tem 106 casos ativos de coronavírus, 144 em investigação e 113 óbitos no totalHá um mês, no dia 11 de maio, o boletim informou que haviam 76 casos ativos, 132 em investigação e 93 óbitos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!